Conveniência em Produtos Profissionais para Higiene e Limpeza!
Ambientes Saudáveis
SEJA UM FRANQUEADO OPPORTUNA!
 
  Home
  A Franquia
 O que é
 Produtos
 Clientes Potenciais
  Mercado
 Tamanho e crescimento
 Segmentos alvo
 Margem média de lucro
  Benefícios Opportuna
 Experiência e segurança
 Apoio pré-operacional
 Apoio comercial
 Apoio técnico
 Apoio administrativo
  Números da franquia
  Perfil ideal
  Mais informações
  Estou Interessado
 
 
  Mercado: Tamanho e crescimento

Segundo a ABRALIMP - Associação que congrega os membros da cadeia produtiva do setor, em 2006 o mercado profissional de produtos para higiene e limpeza superou a marca de R$4 bilhões em faturamento.

Asseio e a limpeza são imediatamente relacionados à saúde. Quanto maior é o desenvolvimento social e cultural da região, maior é a expectativa das pessoas por ambientes mais limpos e saudáveis.

Isso explica o crescimento do setor nos últimos anos, alcançando números bem superiores à variação do PIB nacional. Isso explica o crescimento do setor nos últimos anos, alcançando índices bem superiores à expansão do PIB nacional.

Segundo a International Sanitary Supply Association (ISSA), entidade americana semelhante à ABRALIMP, 56% de toda a produção de químicos para limpeza dos EUA se destinam ao mercado institucional, enquanto que no Brasil este índice ainda não atinge 30%, fato que indica um enorme potencial de crescimento, considerando a profissionalização do setor.

A indústria da construção civil sugere números animadores para os próximos anos, especialmente nos segmentos comercial e industrial. 

“Dados de 2002 indicam a existência de 253 shoppings em operação no Brasil, com uma representação real de 13.371.277 m2 de área construída e que, portanto, precisam ser limpos. Já os índices de 2007 informam que tinhamos outras 78 unidades em construção.

Em 2010 foram inaugurados 16 malls em grandes capitais e nas cidades do interior do país, que somaram mais de 540 mil m2 de ABL e geraram aproximadamente 53 mil novos empregos. Com uma média mensal de 329 milhões de visitantes, os shopping centers brasileiros atingiram a marca de R$ 87 bilhões em faturamento no último ano. 
Fontes: Revista HigiPress nº32 – Potencial do Mercado e www.portaldoshopping.com.br