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Abaixo você encontra respostas para as perguntas mais frequentes enviadas pelos interessados na Franquia Opportuna. Caso a sua dúvida não esteja nessa lista, por favor entre em contato. Teremos prazer em responder a sua pergunta.
 
1. Como posso ser um(a) franqueado(a) Opportuna?
Nosso processo de seleção de franqueados é bastante simples, porém rigoroso. Além de comprovar renda, o candidato deve possuir o perfil desejado, pois grande parte do sucesso desse empreendimento se deve à aptidão da pessoa. No processo de selação, após todos os pré-requisitos cumpridos, exigimos que o candidato faça estágio de pelo menos 30 dias em nossa unidade própria, localizada em São Paulo. Essa é uma parte muito importante no processo de seleção, pois permite que ambos, franqueador e franqueado, adquiram maior segurança de que o negócio terá sucesso. A Opportuna não é uma franquia de balcão. A atuação do gestor, portanto, assume importância relevante no sucesso do negócio. Aptidão para vendas é um requisito imprescindível.
 
2. Vocês têm um lay-out de como deve ser a loja?
Damos suporte total ao franqueado, ajudando na escolha do local, seleção e treinamento de pessoal e tudo mais que for necessário para iniciar a operação. Salientamos, porém, que o auto-serviço não é foco da Franquia Opportuna. A venda é feita através de equipe de vendedores externos, com suporte de televendas e assistentes técnicos.
 
3. Terei que comprar toda a linha?
Apesar de não haver a obrigação contratual de comercializar todos os itens da linha, nós recomendamos fortemente que o franqueado trabalhe com a cesta completa de produtos, pois um dos grandes diferenciais da Franquia Opportuna é oferecer conveniência aos clientes, vendendo todos os insumos necessários para manter ambientes limpos e higienizados, no menor custo.
 
4. Terei uma cota mensal?
Sim. Como a Franquia Opportuna oferece exclusividade na venda de alguns produtos no território, é necessário que o franqueado se comprometa em atender amplamente o mercado, impedindo a progressão da concorrência. Contudo, as metas de vendas são conservadoras e definidas em conjunto, considerando o potencial regional e a evolução da experiência do franqueado. Possuímos estudos detalhados de potencial para todas as regiões do Brasil.
 
5. É fábrica própria? Toda a linha é fabricada por vocês ou tem linhas também de terceiros?
A Opportuna não fabrica produtos, apenas comercializa. Algumas linhas são distribuidas com exclusividade.
 
6. Verifiquei que vocês têm as marcas Oleak e Johnson & Johnson, não é tudo Opportuna?
Como explicado anteriormente, a Opportuna não tem fábrica própria. Alguns produtos podem ser comercializados com a marca Opportuna, mas o principal foco é buscar parcerias com marcas importantes e já consagradas no mercado. Na linha de químicos, por exemplo, temos parceria com as marcas Oleak - fabricante nacional com 55 anos de experiência; Gojo - empresa americana lider mundial em produtos profissionais para tratamento de mãos e pele; Johnson & Johnson Cross Hatch - produtos profissionais para higiene de cozinhas e áreas onde há o preparo e manuseio de alimentos, que leva a assinatura da gigante mundial Johnson & Johnson.
 
7. Terei exclusividade?
Alguns parceiros nos concedem exclusivadade na venda de produtos, como é o caso da Oleak. Outros parceiros, apesar de não ofereceram exclusividade, concedem aos franqueado Opportuna as melhores condições de preço e prazo, de forma que o Franqueado Opportuna já nasce contando com um importante diferencial competitivo na região.
 
8. Quantos franqueados podem ter por cidade?
O número máximo de franqueados é determinado conforme o potencial da região. Diversos índices são utilizados na determinação do potencial de cada região. Em linhas gerais, regiões com até um milhão de habitantes são atendidas por apenas um franqueado.
 
9. Vocês determinam quantos vendedores internos e externos terei que ter?
Sim. Orientamos os franqueados com relação a todo o quadro de funcionários.
 
10. Vocês determinam o preço de venda?
Orientamos os franqueados a não excederam os preços máximos oferecidos no e-commerce. Os pedidos recebidos através de Internet são, imediatamente, repassados aos franqueados.

Para obter mais informações sobre o mercado de higiene e limpeza profissionais, consulte os links abaixo: 

www.abralimp.org.br
Site da Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza

www.febrac.com.br
Site da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço de Limpeza e Conservação.

www.cmmonline.com
Site da Cleaning Management, uma das mais importantes publicações americanas do setor.

www.issa.com
Site da International Sanitary Supply Association (ISSA) - Associação que congrega os membros da cadeira produtiva do mercado institucional de limpeza americano.

www.cleanlink.com
Site americano que reúne diversas publicações direcionadas ao mercado institucional de limpeza.

Se você se interessou pelo nosso negócio e perfaz os requisitos necessários, entre em contato para agendarmos reunião em nosso escritório. Teremos prazer em recebê-lo para apresentar-lhe maiores informações, inclusive as planilhas financeiras e econômicas detalhadas. 

 

 
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